Pesquisar
Close this search box.

Ciro critica cassação dos parlamentares estaduais do PL; “querem tirar o mandato do deputado mais votado”

(Foto: Maximus Vitor)

Após considerar que o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, estava situado neste mesmo cenário, o ex-ministro comentou sobre os quatro deputados estaduais eleitos pelo PL em 2022. Segundo Ciro Gomes, a cassação dos parlamentares pode ter influência política de quem está no poder.

De acordo com a sua declaração, essa hipótese é reforçada quando se observa que a relatora do caso, Kamile Castro, foi nomeada para um cargo na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará.

Embora reconheça que os deputados envolvidos no processo são seus adversários políticos, Ciro Gomes demonstrou ser contrário ao aparente cenário de perseguição. Ainda de acordo com o ex-ministro, a finalidade da cassação é ampliar na Assembleia o número de deputados aliados do governo.

“Eles cassaram agora quatro deputados no Ceará, sendo que duas são mulheres. Entre eles está o deputado mais bem votado. Os quatro são meus adversários, mas isso não se faz. Só porque os quatro são adversários você vai tirar o mandato que o povo deu? Vão botar quatro suplentes homens que são do lado do Camilo”, criticou.

Relembre

A título de contexto, os membros do Pleno do TRE mantiveram a cassação de Carmelo Neto, Pastor Alcides Fernandes, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. O processo foi instaurado após a suspeita de fraude à cota de gênero cometida pelo partido.

*Fonte: ANC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Curtiu? Compartilhe!

Categorias