Pesquisar
Close this search box.

Virou ditadura: governo põe aparelho policial do Ceará contra manifestantes na capital

Que aglomeração e risco pode haver no fato das pessoas, nos seus veículos, desejarem protestar contra medidas duras e supressoras da sua liberdade e garantias fundamentais, que tem negado por decretos antidemocráticos aqui no Ceará, inclusive o sagrado direito de trabalhar? que mal há nas bandeiras que alguns expunham nos carros e foram obrigados a recolherem? Afinal estamos numa democracia, podemos usufruir das garantias do estado democrático de direito, ou não? Meu Deus, nem fazer manifestação o povo pode…com que cara o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e outros, pedirão os votos desses mesmos cidadãos nas eleições municipais? Com a mesma cara lavada de sempre. Provavelmente!

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, até às 11 horas desta quarta-feira no CTa (20), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu 18 pessoas que estavam em uma carreata em vias dos bairros Joaquim Távora, Dionísio Torres e Cocó. Os conduzidos foram ouvidos no 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota.

Equipes da Coin da SSPDS; da Assessoria de Inteligência (Asint), do CPRaio e do CPChoque da PMCE; e do DIP da PCCE realizaram trabalho policial com o objetivo de coibir manifestações ou carreatas pelos bairros da Capital.

O trabalho policial atende as medidas de isolamento mais rígidas em Fortaleza estabelecidas no Decreto Estadual nº 33.574. As ações policiais nas ruas têm apoio também do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Ciops.

Postagens Relacionadas