Três crianças, de nove meses, dois e cinco anos, foram assassinadas a tiros no Ceará em duas semanas. Os crimes aconteceram nas cidades de Fortaleza e Poranga, no interior do Estado. Pelo menos quatro suspeitos dos homicídios foram presos e um adolescente foi apreendido.
O caso mais recente ocorreu no sábado (3), na comunidade Lagoa Seca, no Bairro Messejana, em Fortaleza. Na ocasião, Maria Alice de Sousa Justino, de 2 anos, morreu após ser atingida por quatro disparos, após a casa em que ela estava ser invadida por homens armados. Além da menina, um homem de 28 anos também foi morto e outra criança, de sete anos, foi baleada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o alvo dos suspeitos era o homem que havia saído do sistema prisional na sexta-feira (2) e possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Os suspeitos do crime fugiram, e a polícia realiza buscas na região.
Dois dias antes da morte da menina na capital, um garoto de 5 anos foi morto a tiros no município de Poranga, a 340 quilômetros (km) de Fortaleza, na última quinta-feira (1º). Um homem de 42 anos, que já respondia por tentativa de homicídio, também foi a óbito no local. Na ação, duas pessoas foram baleadas e socorridas.
Já no dia 20 de agosto, um bebê de 9 meses, identificado como Abrão Lucca, foi morto a tiros durante um tiroteio no Bairro Pici, em Fortaleza. Dois homens também foram baleados na ação criminosa, mas sobreviveram.
A Polícia Civil informou que segue realizando buscas no intuito de identificar e localizar suspeitos do crime.
*G1