O forro do teto de uma das salas de atendimento de emergência do Hospital Gênesis, localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza, desabou na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 11h30min. O caso aconteceu momentos antes de uma paciente grávida de nove meses ser atendida no local. Na ocasião, também estavam presentes uma médica, uma assistente e o esposo da paciente.
Em entrevista, ao o Povo, a paciente, que não quis ser identificada, relatou que foi buscar atendimento no hospital após sentir algumas contrações. “Eu comecei a conversar com a doutora e ela foi me atendendo e, no momento em que ela disse que tinha que me examinar, a gente estava à caminho para a sala ao lado para fazer o procedimento e foi quando a gente ouviu um barulho muito forte”, conta.
Ainda segundo ela, logo após o barulho, a assistente saiu correndo da sala. “Quando a gente viu, o teto de gesso já estava desabando em cima da cama e da sala toda. A gente saiu imediatamente correndo da sala assustados com o que houve”, disse.
A sala de atendimento, localizada no térreo da unidade hospitalar, possui dois compartimentos, sendo um destinado à conversa inicial com a médica e o outro destinado à realização de exames, local onde o teto desabou. “Foi um livramento de Deus. Poderia ter acontecido algo mais grave comigo ou com outra pessoa”, destacou a mulher.
A paciente chegou a ser encaminhada para outra sala de atendimento. No entanto, ela conta que o local apresentava algumas rachaduras no gesso do teto. “Fui atendida nessa sala, mas com muito medo. Mesmo assim, eu fiz todos os procedimentos”, disse. A paciente observou que apenas alguns funcionários da manutenção foram até o local onde o teto desabou.