Não poderia ser mais oportuno o Projeto de Lei no Senado (PLS) proposto pelo Senador do Ceará, Eduardo Girão – (PODE), para dobrar a pena em casos de corrupção da administração pública, durante a pandemia de Covid-19. O parlamentar pede urgência e tramitação especial do PLS.
“É uma forma de garantir que todo o montante de verbas destinado para o enfrentamento, tratamento e as consequências do Coronavírus, sejam devidamente aplicados para o bem da população. Desviar o dinheiro público no atual momento, seria algo desumano, criminoso e totalmente irresponsável, por isso queremos evitar ao máximo que esse tipo de crime aconteça”, declarou o senador.
Eduardo Girão também falou sobre parceria com o Ministério Público para a fiscalização da aplicação de emendas. “Em uma iniciativa inédita com o Ministério Público Federal e Estadual, também fechamos uma parceria para que as nossas emendas que forem destinadas ao Estado sejam fiscalizadas e efetivamente usadas no destino a qual foi proposto”, disse.
A sociedade precisa fazer sua parte e pressionar os senadores a darem a urgência que o Senador Girão, sugere e aprovar o PLS o mais rápido possível, pois sabemos que estados e municípios já decretaram estado de calamidade pública e receberam parte das verbas do combate a Covid-19. O desvio desse recursos é sem dúvida, um dos principais receios da sociedade.
(Portal Cearense News e Focus.jor).