Os bairros Benfica e Montese, região que abrigou um dos maiores atos de campanha do PT no segundo turno, com presença do prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), foi um dos principais responsáveis pela vitória de Evandro Leitão (PT) contra André Fernandes (PL). Dos 10,8 mil votos de vantagem do petista, 8 mil vieram dessas localidades. O petista acabou vencendo por 50,38% (716.133 votos) contra 49,62% (705.295 votos) de André.
A 113ª Zona Eleitoral abriga, além de Benfica e Montese, bairros como Damas, Jardim América, José Bonifácio, Centro, Parquelândia e Rodolfo Teófilo. Somente nessa zona eleitoral, a vantagem de Evandro sobre André foi de 8.592 votos.
Além disso, as zonas eleitorais com maior vantagem de votos em Fortaleza foram vencidas por Evandro Leitão. Uma dessas zonas foi a 082ª, composta por bairros como Carlito Pamplona, Jacarecanga, Pirambu e Monte Castelo. Nesta zona a dianteira de Leitão foi de 6.340 votos.
A terceira zona com maior vantagem no segundo turno e que também foi vencida por Evandro Leitão foi a 080ª. Nesta área estão bairros como Aerolândia, São João do Tauape, Aeroporto, Dionísio Torres e José Bonifácio. Aqui, Evandro obteve vantagem de 5.377 votos.
Foi esse desempenho nas zonas onde saiu vencedor que garantiu a vitória de Evandro Leitão, mesmo tendo ficado atrás em mais zonas eleitorais do que o adversário, André Fernandes. O candidato bolsonarista, que no segundo turno recebeu apoio do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT); e dos candidatos derrotados em 1º turno Capitão Wagner (União Brasil), Eduardo Girão (NOVO); além de vários membros da gestão atual do prefeito José Sarto (PDT), venceu em 10 zonas eleitorais. O candidato petista acabou vencedor em sete zonas.
*O Otimista