Pesquisar
Close this search box.

Novas informações da 2ª fase da operação “rachadinha” em Crateús e as respectivas prisões

O esquema em Crateús é bem maior do que se imaginava. Depois de uma série de investigações que correram em segredo de justiça, o MPCE descobriu uma rede para a pratica de crimes, entre eles o de rachadinha, que envolve em torno de 60 pessoas, incluindo as contratadas, que recebiam parte dos salários e entregavam o restante aos indivíduos acusados.

A operação do Ministério Público do Estado do Ceará, através da 4ª Promotoria de Justiça de Crateús, desencadeada na manhã desta terça-feira (19/11), cumpriu 3 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão no município. A operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar.

De acordo com o promotor de justiça, Lázaro Trindade, pessoas estariam sendo ameaçadas e obrigadas a mentir em seus depoimentos, acusados, destruindo provas, alterando e apagando dados de computadores da secretária de educação de Crateús.

O esquema contava também com a participação de diretores de escolas, que falsificavam dados e destinavam parte dos salários pagos, aos acusados. As pessoas presas foram: Antônia Monalisa Pinheiro da Paz Chaves, Ana Cláudia Teles da ponte, esposa do vereador Deusimar da Ponte e Luan Júnior Araújo Feitosa.

Postagens Relacionadas