Pesquisar
Close this search box.

Nova Russas: vereadores elaboram outro parecer e aprovam contas de ex-prefeito

Em sessão realizada quarta-feira(28) na câmara municipal de Nova Russas, a maioria dos vereadores aprovou as contas de gestão do ex-prefeito Paulo Evangelista, exercício 2012, contrariando o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Conforme o conselheiro, José Valdomiro Távora de Castro Júnior, o ex-prefeito, extrapolou com despesa de pessoal, ferindo a LRF(Lei de Responsabilidade Fiscal).

Sabemos que o julgamento na câmara é politico e eu, particularmente, já vi outros gestores terem suas contas com parecer do órgão fiscalizador e técnico, desfavorável, aprovadas e vice-versa, mas o caso do ex-prefeito Paulo Evangelista é emblemático.

Com o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Nova Russas, que tem como relator o vereador Paulinho Tá legal, e presidente, Izabel Moura, pela aprovação e seguido pela maioria em plenário, alegando que o fato do ex-prefeito Paulo Evangelista, infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, não é suficiente ou conclusivo, no sentido da desaprovação de suas contas de gestão, exercício 2012, os “técnicos” do parlamento municipal, emitiram outro parecer, pois são mais capazes, que a corte de contas, no âmbito do estado, responsável também pela fiscalização das contas de prefeituras e dos órgãos estaduais, o TCE.

O vice-presidente do Sindicato dos servidores públicos de Nova Russas, Coca, reagiu a aprovação das contas do ex-prefeito Paulo Evangelista, durante participação no Jornal Seara da FM 102,7, lembrando que o então gestor, foi responsável por um desmonte nos serviços essenciais e deixou a prefeitura em 2012 devendo dois meses de salários aos servidores que ainda hoje, lutam para receber seus proventos.

Com exceção dos vereadores Chiquinho Diogo e o Teixeira, ausentes da sessão, a decisão da câmara de Nova Russas aprovando contas de ex-prefeitos, com parecer desfavorável do órgão competente, é uma autorização para futuros gestores infringirem a LRF, promover o desmonte e deixar de pagar salários dos servidores.

(Portal Cearense News, Luís Augusto)

Curtiu? Compartilhe!

Categorias

Postagens Relacionadas