Os dados são do site Congresso em foco em parceria com o instituto OPS e mostram que Júnior Mano, é o novato que mais faltou sessões, 15 no total e justificou apenas uma ausência.
Quem se destaca, também, entre os novatos, em termos de faltas (todas justificadas), é Heitor Freire, do PSL, com 9 ausências. Três deputados da bancada do Ceará – Célio Studart (PV), Denis Bezerra (PSB) e Vaidon Oliveira (PROS), compareceram a todas as sessões em Plenário.
Entre os veteranos os que mais faltaram, são: José Airton Cirilo (PT), Roberto Pessoa (PSDB), Luzianne Lins (PT), Genecias Noronha (SD), Jaziel Pereira (PR) e Domingos Neto (PSD) foram os representantes do Ceará que menos compareceram ao Plenário da Câmara Federal entre fevereiro e julho de 2019. As faltas são justificadas, na maioria das vezes, por conta de missões oficiais.
Deputado Federal Júnior Mano
Contestou os dados divulgados pelo site Congresso em foco em parceria com o instituto OPS, dizendo ter estado presente em plenário 71 vezes e as 14 em que esteve ausente justificou, deixando de justificar apenas uma vez.
Júnior Mano, disse que passou 12 dias na Ásia em missão oficial e em duas ocasiões estava no Ceará, por conta do falecimento do avô de sua esposa, tendo portanto, só 1 falta.