Os prefeitos e membros do CSMC alegam defasagem na aplicação de vacinas, enorme, entre o interior e a capital.
Os prefeitos de Nova Russas, Giordanna Mano, (PL), Ipaporanga, Amaro Pereira, (PT), Tamboril, Marcelo Mota, (PDT), municípios que integram o Consórcio de Saúde da Microrregião de Crateús, (CSMC) e o deputado Jeová Mota, estiveram reunidos em Fortaleza, com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) e com o Dr. Cabeto, titular da SESA.
Os gestores alegaram no encontro que existe uma defasagem de aplicação de vacinas muito grande em relação a Capital cearense e essa distorção precisava ser mais equitativa em relação aos municípios do interior do Estado.
O Secretário de Saúde Dr. Cabeto, ressaltou que a reivindicação era justa, reconheceu uma defasagem em certos municípios cearenses, mas destacou que agora em agosto estarão chegando mais três milhões de doses para resolver o problema da vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose.
Ao término do encontro, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, assegurou o empenho e o compromisso da casa, no sentido de contribuir com a vacinação dos cearenses.
(Com Ceará Notícias).