Pesquisar
Close this search box.

Ipueiras: a análise verdadeira dos fatos que envolvem os pré-candidatos a prefeito

Impressiona a capacidade humana de criar narrativas na tentativa de ludibriar os leitores e especialmente eleitores, escondendo fatos notórios por terem sido amplamente divulgados.

Circula nas redes sociais e alguns blogues na internet o seguinte argumento político sobre o atual prefeito de Ipueiras, Neném do Cazuza:

“Nenem do Cazuza (PDT), venceu todos os pleitos que disputou, aposta nas realizações e conquistas de suas gestões como prefeito. Recentemente anunciou e inaugurou importantes obras de desenvolvimento. Líder de um grande grupo político, a rumores de que Nenem do Cazuza tem como desafio administrar sua base e suas divergências internas. É notório que em toda a sua trajetória política o atual gestor jamais contou com uma base tão forte, apenas a título de ilustração, dos 13 vereadores do legislativo municipal, 11 são da sua base política e apenas 2 são de oposição. Vai ser preciso muita liderança para manter a coesão entre vereadores já eleitos e as novas caras que vão surgindo.”

Devemos reconhecer que o autor da matéria não mentiu, no entanto, omitiu fatos que jamais deveriam ser deixados de lado para quem pretende avaliar o cenário político local e a eleição que se avizinha. Vamos imaginar que sofra de amnésia, ou seria desonestidade intelectual? Explico: o bom jornalismo deve caracterizar-se pela fidelidade aos fatos e na busca pela verdade. Quando diz que o pai do pré-candidato Júnior, Titico, não tem condições de elegibilidade o que nada tem haver com o filho, mas ao mesmo tempo, omite os processos do atual prefeito.

O argumento sobre o Titico e seu filho Júnior

“Mesmo após o ex-prefeito Titico amargar derrota nas três últimas eleições municipais, estando inelegível, tenta mais uma vez colocar o seu filho, Júnior do Titico (MDB), candidato derrotado nas eleições de 2016, para disputar as eleições deste ano. Júnior do Titico aposta na sua juventude e no discurso de mudança como grande diferencial.”

A verdade

Trata-se de uma matéria de péssimo caráter jornalístico, caracterizado pela omissão dos processos do atual Prefeito Municipal De IPUEIRAS CEARÁ , Neném do Cazuza, candidato A REELEIÇÃO que Já Acumula 13 Ações De Improbidade, 02 Ações CIVIL PÚBLICA E 01 Por Dano Ao Erário Público No Valor de 13 Milhões, o que jamais o autor da matéria poderia omitir.

Em relação ao Robertim de Nova Fátima:

“Robertinho da Nova Fátima (PODEMOS), por sua vez, busca atrair o eleitorado Bolsonarista no Município e tem no Presidente da República sua grande inspiração política. Embora o pré-candidato defenda essa bandeira, nos bastidores de oposição há rumores de que o mesmo estaria lançando seu nome como forma de contribuir com a pré-candidatura de Júnior dado que o mesmo, em suas manifestações, sempre o poupa de suas críticas, direcionando todas elas ao atual prefeito e também pré-candidato Nenem do Cazuza”. 

Vamos aos fatos

Robertim está filiado ao Avante e não no Podemos e ratifica sua condição de pré-candidato se colocando como opção de mudança em Ipueiras, o que realmente se faz necessário e urgente, da última vez que conversamos, disse que “vai até o fim” pois sabe que ” Deus está no controle de todas as coisas.”

Luís Augusto é Teólogo, Radialista, Jornalista e editor do Portal Cearense News.

Postagens Relacionadas