Pesquisar
Close this search box.

Governo do Pará adota oficialmente o uso da cloroquina na rede hospitalar do estado

Só lembrando que os EUA compraram em grande quantidade a Hidroxicloroquina a versão do antimalárico de ação anti-inflamatória. Há relatos que a Itália um dos países mais atingidos pela pandemia do vírus chinês, já está fazendo uso do fármaco em pacientes graves da Covid-19. Então, verdadeiramente preocupado com os paraenses o governador Helder Barbalho do (MDB) – resolveu, corretamente, a meu modo de ver, autorizar o uso do medicamento.

Governador do Pará, adota oficialmente o uso do medicamento hidroxicloroquina na rede hospitalar do Estado. O governador Helder Barbalho (MDB) começou a distribuir cerca de 90,7 mil comprimidos de hidroxicloroquina e 74,9 mil de azitromicina para os hospitais das redes pública e privada que atendem pacientes com coronavírus.

Recentemente um caso chamou a atenção, envolvendo o renomado e orientador médico infectologista David Uip, que foi infectado pelo novo coronavírus e adoeceu. Até onde se sabe, ele não chegou a evoluir para o estágio de paciente grave, nem crítico. Já curado, está sendo questionado se o seu tratamento incluiu a cloroquina. O médico em tom irônico, não respondeu que sim ou que não, e completou que não falaria sobre isso. Especialistas afirmam que David Uip ajudaria muito no debate se contasse se usou cloroquina ou não.

Ao se negar a lançar mão da sua autoridade de infectologista respeitado para contar a experiência pessoal de paciente infectado que recebeu (ou não recebeu ?) cloroquina, o médico David Uip contribuiria para manter a discussão no nível em que se encontra hoje. Ele se nega.

(Portal Cearense News com Revista Ceará).

Postagens Relacionadas