Pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, André Fernandes, está se preparando para centrar sua campanha na segurança pública.
Fernandes tem em mãos dados alarmantes sobre a onda de violência que tem assolado Fortaleza, espelhando um cenário de insegurança que permeia todo o estado do Ceará. Nos últimos meses, a cidade tem chamado a atenção por uma escalada agressiva em assaltos, assassinatos e atividades ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Em março deste ano, os homicídios cresceram 22% em todo o Ceará. No Atlas da Violência, quatro cidades cearenses estão entre os 50 municípios mais violentos do país, incluindo Fortaleza.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (27), Fernandes fala em criar a ‘ROMU’ (Ronda Ostensiva Municipal), que contaria com agentes equipados com “boina, colete, fuzil e caveirão para perseguir bandidos”. Ele deixou claro que, se eleito, a Guarda Municipal não será usada para blitz ou para perseguir motos com documentações atrasadas, nem para ‘carimbar feirantes’, mas será direcionada para combater criminosos.