Pesquisar
Close this search box.

Em nova pesquisa o PoderData apurou que Lula perdeu 5 pontos para Bolsonaro em um mês

De acordo com o PoderData, Lula perdeu dois pontos e Bolsonaro ganhou três.

Todos sabem que considero essas pesquisas inconfiáveis, por isso, dificilmente as divulgo. No entanto, é interessante ver a mudança nos números e as narrativas criadas por essas empresas, para a partir de agora, em seus levantamentos, mostrarem o que todo o Brasil já sabe, que Lula não lidera pesquisa alguma, tampouco, ganhará eleição no 1º turno, só se for mediante fraude.

A diferença de intenções de voto entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro foi reduzida em cinco pontos percentuais em apenas um mês. De acordo com pesquisa do PoderData realizada entre 13 e 15 de fevereiro, no primeiro turno Lula tem 40% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro.

O mesmo instituto havia divulgado no mês passado que Lula tinha 42% das intenções de voto contra apenas 28% de Bolsonaro, indicando que Lula perdeu dois pontos e Bolsonaro ganhou três. A nova pesquisa indica ainda que o ex-juiz Sergio Moro está em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 4%.

Além disso, João Doria (PSDB) tem 3%, marcando empate técnico com Ciro e com André Janones, que tem 2%. Alessandro Vieira e Rodrigo Pacheco marcaram 1% cada. Já Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita com três mil ligações para celulares e telefones fixos em 243 municípios das 27 unidades federativas. O intervalo de confiança é de 95%. Os valores percentuais estão arredondados, motivo por que a somatória pode não bater 100%. (Com PNews)

Postagens Relacionadas