Pesquisar
Close this search box.

Dos 68 casos de varíola dos macacos confirmados no Ceará, 66 foram reportados em homens

De acordo com o último boletim elaborado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (02), o Ceará possui 68 casos confirmados da varíola dos macacos. Destes, 66 foram reportados em homens e dois em mulheres.

Ao todo, o estado possui 654 notificações da doença, 274 casos suspeitos já foram descartados após as amostras dos pacientes serem analisadas laboratorialmente. Outros 312 casos seguem sendo investigados pelos agentes de saúde, com 27 deles tendo sido classificados como prováveis de serem positivos. 

Segundo o documento, aproximadamente 76,5% dos pacientes internados apresentaram erupções cutâneas características da Monkeypox. Além disso, 61,8% deles tiveram febre e 39,7% registraram inchaço nos gânglios ou o desenvolvimento de ínguas. 

Na última segunda-feira (29), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o número de casos suspeitos entre detentos no Ceará chegou a dez. Na mesma data, o primeiro caso da Monkeypox em uma mulher foi identificado no estado.

Postagens Relacionadas