Uma pergunta que todos que se propõem a ser jornalistas tem a obrigação de fazer: por que Camilo não comenta sobre o desmonte do hospital de campanha do PV?
O Governador Camilo Santana posa abrindo leitos de combate ao COVID, e tenta desesperadamente ampliar a rede de atendimento no Ceará, recorreu recentemente até ao Governo Federal no sentido de ter leitos do Hospital Walter Cantidio para o COVID. Camilo só não se pronunciou ainda acerca do desmonte precoce do Hospital de Campanha do PV, que foi desmontado no fim do ano passado, em meio a denúncias graves de desvios e olhando para um aumento de casos anunciada no pós eleição.
Governador, qual a sua opinião acerca da ação do Ex Prefeito Roberto Cláudio, seu aliado político e conselheiro, no desmonte precoce do Hospital de Campanha do PV? Por que Camilo não se manifesta, nem para dizer que o desmonte foi necessário, nem para admitir que foi um erro? Camilo silencia acerca do desmonte precoce do Hospital de Campanha do PV, que custou milhões ao poder público, e engrossava significativamente o sistema de saúde do Estado.
Há quem diga que o desmonte precoce do Hospital de Campanha do PV beira a ser criminoso, visto que seu propósito não findou, pois a pandemia persiste e nos rodeia. Isso sem relevar as graves investigações apontadas pelo Ministério Público. Se o objetivo do equipamento era salvar vidas, ajudar na ampliação do sistema local de saúde, qual a lógica de ter sido desmontado antes da pandemia ter tido fim? Quem será responsabilizado por tal ato?
Fonte: mais Ceará.