Pesquisar
Close this search box.

Deputado Federal cobra do governo plano econômico e flexibilização do comércio para o Ceará

Heitor Freire (PSL) cobra plano econômico do governo do Ceará com estratégia de retorno e flexibilização das atividades do comércio, observando os cuidados com a pandemia.

Essa situação precisa ser vista com cuidado e planejamento. A Organização Internacional do Trabalho – OIT, tem falado no fechamento de 436 milhões de empresas em todo o mundo por causa da Covid-19. É preciso salvar a vida das pessoas, por outro lado também é necessário salvar as empresas e os empregos.

Parlamentares do Ceará divergem sobre prorrogação de decreto estadual e “Lockdown”. Enquanto a maioria defende a manutenção do fechamento do comércio, alguns querem um abrandamento do confinamento, com a retomada gradual do comércio, evitando mais prejuízos e o aumento da falência de empresas no Ceará.

Na bancada federal cearense, o deputado federal Heitor Freire (PSL), reconhece a situação crítica do Estado, mas fala em um retorno gradual das atividades, concordando com o que teria sido proposto pela Fecomércio e CDL Fortaleza, anteriormente. “Precisamos de medidas urgentes para conter essa pandemia. Salvar vidas sempre em primeiro lugar. Porém, eu continuo cobrando ao governador Camilo Santana (PT) um plano estadual para o retorno gradativo das atividades comerciais e das igrejas. Não temos nenhum”, justifica Heitor.

Ontem, (06), o governador do Ceará decretou por mais 15 dias o isolamento social e prometeu punir, com o uso da força policial e processos criminais, quem descumprir a ordem ao sair de casa, sem a devida necessidade. (Com RC)

Postagens Relacionadas