Pesquisar
Close this search box.

Deputado entra na justiça pedindo o fim do lockdown no Ceará

Dicotomia, palavra utilizada por nós teólogos, para classificar o grupo na teologia que crer no homem como sendo composto por corpo e alma . Quero aplicar o termo a situação que vivemos por causa da pandemia do novo coronavírus, assim como um corpo não sobrevive sem a alma e o espírito, é impossível ter saúde sem a economia funcionando…por razões óbvias; sem dinheiro, não tem comida, remédio, mantimentos, ciência… portanto, não podemos separar saúde da economia e vice-versa. Por isso, entendo a atitude do deputado federal Heitor Freire, como acertada.

O presidente do PSL no  Ceará, deputado Heitor Freire, apresentou nesta segunda-feira, 11, no Tribunal de Justiça do Ceará, um mandado de segurança coletivo contra as determinações do governador Camilo Santana (PT), de prorrogar o distanciamento social no Estado, e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), de lockdown em Fortaleza. Na ação, o partido afirma que tanto a Saúde quanto a Economia cearenses estão em colapso. 


O deputado federal, Heitor Freire, responsável por protocolar o mandado, afirma a presença de ilegalidades nas “medidas drásticas” implantadas em Fortaleza, as quais considera não haver “qualquer parâmetro científico”. “Sou completamente a favor de medidas efetivas para combater a pandemia de Covid-19, mas isso não significa que o Estado possa jogar nas costas do cidadão a conta pela ineficiência, ineficácia e inefetividade de suas ações”.

Postagens Relacionadas