O deputado federal Nicoletti (União-RR) denunciou, nesta quarta-feira (22), o crescimento da atuação de facções venezuelanas na região de Boa Vista, em Roraima. Nove corpos já foram encontrados em cemitério clandestino criado pela gangue “El Tren de Aragua”.
“Recebi denúncias sobre cemitérios clandestinos criados por essas facções, onde corpos de vítimas são enterrados sem que as autoridades consigam intervir”, declarou o parlamentar em vídeo postado nas redes socais.
Segundo Nicoletti, a imigração desgovernada tirou a “tranquilidade das pessoas”. “Hoje, com essa imigração descontrolada, isso acabou. A segurança pública está abandonada, e as facções criminosas estão dominando nossas ruas. Podíamos sair nas ruas, dormir com as janelas abertas e viver em paz”.
O deputado cobrou uma atuação mais efetiva do governo do estado, federal e criticou o governo Lula (PT) por sucatear as forças de segurança que atuam nas fronteiras e demais regiões do Brasil.
“O desgoverno Lula está sucateando as forças de segurança pública federais e as Forças Armadas, por questões ideológicas. Cadê o Exército Brasileiro numa hora dessas? Cadê a Polícia Federal com mais efetivo e fiscalização na fronteira? Cadê a Polícia Rodoviária Federal?”
*Por Kayo Oliveira/Diário do Poder