Pesquisar
Close this search box.

“Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos”.

Por Luís Augusto; Teólogo, Radialista, Jornalista.

“Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos; porém, tu vai e anuncia o Reino de Deus”. Lucas 9:57.

Ao ouvir de alguém o interesse em segui-lo, tendo somente de enterrar primeiro o seu pai, que havia morrido, Jesus lhe disse: “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”! 

Disse também, Jesus: 
“DEUS É DEUS DOS VIVOS, E NÃO DOS MORTOS!”

De forma objetiva essa afirmação de Jesus significa:

DEUS É UNIDADE VIVA, ONIPRESENTE! MAS ESTA VERDADE SÓ SERÁ VISTA QUANDO O “MUNDO DE APARÊNCIAS” FOR ENTENDIDO COMO “MUNDO DOS MORTOS”! 

Eis porque Paulo disse: “DESPERTA, TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E A LUZ DO CRISTO TE ESCLARECERÁ”. Efésios 5:14

O mundo parou por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, agente causador da doença Covid-19. Famílias inteiras tiveram alteradas suas tarefas mais rotineiras, como estudar, trabalhar, passear, viajar, etc. Até aí, tudo bem! Afinal, vivemos uma situação pandêmica, vírus novo, estranho, não se sabe ao certo que tipo de indivíduos agravarão e até morrerão, no entanto o estado natural do homem e o que vem depois da morte do corpo, continua ignorado pela imensa maioria das pessoas.

No Brasil, temos visto torcida pelo vírus e até a contagem do número de mortos na pandemia. Aconteceu quando o país atingiu os 100 mil, 200 mil, 300 mil, 400 mil e agora 500 mil óbitos, todos, atribuídos à Covid-19. Não quero nesse texto abordar aspectos ligados a politização da doença e das mortes, a hipocrisia dos “salvadores de vidas”, atuação da imprensa de necrotério, que não tem compromisso com a sociedade e tudo que envolve os que desejam apenas fazer carreira, seja política ou não, utilizando cadáveres, para tal. Mas quero chamar atenção ao estado em que todo indivíduo nasce e para o seu destino eterno.

“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”. (Efésios 2:2,3)

Conforme, Paulo Apóstolo de Cristo, diz aos Efésios, eles estavam mortos em seus pecados e destinados a ira de Deus, ou seja a morte eterna, a perecerem eternamente longe daquEle de Quem provém o fôlego de vida, justamente o que falta nos pulmões dos que morrem de covid. Mas o texto, também revela que o estado natural de quem permanece sem Jesus, embora se mova, respire e sinta-se vivo, é de morte espiritual.

Não tem tratamento precoce, vacinas e nada que possa impedir a morte física, todos vamos morrer, mais dia menos dia, seja de qual doença for…Porém existe à vacina para a morte espiritual ou separação eterna de Deus. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. João 11:25

Somente pela fé em Cristo podemos vencer o medo, a angústia e o último inimigo, a morte. Independente da covid ou qualquer outra doença que enfraqueça e mate o corpo.

Curtiu? Compartilhe!

Categorias

Postagens Relacionadas