Pesquisar
Close this search box.

Ciro participou de reuniões do Foro de São Paulo e agora cobra Bolsonaro por declarações do filho Carlos

“Mas se ele imagina que vai transgredir o ditado do direito democrático, ele que tente para ver quantos brasileiros vamos encará-lo na linguagem que ele preferir”. 

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, candidato à Presidência da República no pleito de 2018, reagiu duramente ao post feito pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) na sua conta Twitter no qual disse que as mudanças que os brasileiros querem não se darão de “forma rápida pelas vias democráticas”.

“Veja, esse rapaz é um percevejo desses que infestam a vida brasileira e, portanto, ele não merecia qualquer tipo de reflexão. O problema é que ele é um filhote do Bolsonaro e ele só pode merecer uma reflexão na proporção que isso representar um pensar do Bolsonaro”, disse Ciro, que participou como espectador dos debates travados nesta terça-feira, 10, do 16º Fórum de Economia que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza desde segunda (9) na capital paulista.

De acordo com Ciro Gomes, “é preciso que todo mundo, todos nós, cobremos do Bolsonaro uma declaração explícita, clara se esse menino está falando mais uma bobagem, de mal-amado que é, percevejo da vida brasileira, e neste caso nós vamos refletir para dizer ao Bolsonaro que ele tente”, disse o ex-ministro.

Seria o Ciro a pessoa mais indicada para cobrar explicações do presidente Jair Bolsonaro, por seu filho ter manifestado sua opinião sobre um fato, uma verdade? Todos sabem que mudanças numa democracia, demoram mais, em virtude do debate, alimentado pela diversidade de ideias e sobretudo pelos muitos interesses envolvidos.

Para quem participou de reuniões do Foro de São Paulo, como o Ciro Gomes, que reuniu líderes de esquerda da América Latina, cujo projeto, sempre foi de cunho totalitário e as ditaduras do Maduro e dos Castro, estão aí para provar, também disse em entrevista a Jovem Pan, ser a Venezuela, onde um tirano impõe a fome e a miséria ao seu povo, tão democrática como o Brasil, tal manifestação, soa como “hipocrisia”.

Postagens Relacionadas