Pesquisar
Close this search box.

Cidade do interior do Ceará figurou por 4 dias seguidos entre as 10 mais quentes do país em outubro

O padrão histórico que versa sobre as altas temperaturas em outubro tem se confirmado na prática neste ano. Em 4 dos 5 dias deste mês, uma cidade cearense aparece entre as 10 mais quentes de todo o País, que conta com 5.570 municípios. Jaguaribe vem liderando de forma consecutiva as máximas registradas no Ceará e, quando comparado aos índices nacionais, ela também se destaca. 

A máxima registrada por Jaguaribe neste mês foi de 39,2º Celsius em 2 de outubro, sendo a mais alta do Ceará e a 8ª maior do País.   A sensação térmica ultrapassou a marca dos 40 graus. Nestas situações, há risco de desmaios, queda de pressão, desidratação, dentre outros problemas à saúde.  

No dia seguinte, dia 3, o município cearense registrou a terceira maior máxima do Brasil, ficando atrás apenas de Oeiras (40ºC) e Bom Jesus do Piauí (39,5ºC), ambas no estado do Piauí. Naquela data, a temperatura registrada pelo Inmet foi de 39,1º C, cuja sensação térmica também superou a marca dos 40 graus. 

Já no dia 4, Jaguaribe registrou 38,7ºC e, no dia 5 de outubro, 38,5ºC, ficando em ambos os dias na nona posição das cidades mais quentes do País neste mês.

Em 2022, a maior máxima registrada no Brasil neste início de outubro foi em Bom Jesus do Piauí, cidade natal do youtuber Whindersson Nunes. 

Com informações e foto, DN

Postagens Relacionadas