Pesquisar
Close this search box.

“Ataques não serão tolerados”, brada Elmano através das redes sociais

Durante a manhã de ontem, 10, três veículos foram incendiados por criminosos nos arredores do bairro Pirambu, em Fortaleza. Vídeos que circularam nas mídias sociais mostram motoristas sendo abordados por suspeitos e sendo obrigados a deixarem seus carros. Os ataques se concentraram em avenidas como a Dr. Theberge, Presidente Castelo Branco e Leste-Oeste, onde há uma forte influência de facções criminosas em conflito. As forças de segurança efetuaram bloqueios nas regiões e as rotas de alguns ônibus que passam no trecho entre os bairros Barra do Ceará e Centro foram temporariamente desviadas. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos. Assim que a situação se normalizar, os ônibus retomarão seus percursos habituais”, esclareceu o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 11 pessoas foram capturadas por suspeita de estarem envolvidas com os ataques. Somente no período da manhã, foram detidos dois menores de idade. “Os adolescentes foram apreendidos após diligências no bairro Pirambu”, detalhou a secretaria em nota, acrescentando que as ações policiais tanto no Carlito Pamplona quanto no Pirambu e imediações foram reforçadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A SSPDS confirmou três episódios de incêndio, contudo testemunhas afirmaram que criminosos também chegaram a disparar contra um carro na Rua Engenheiro João Nogueira, no bairro Álvaro Weyne. Conforme a SSPDS, as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As chamas foram controladas por equipes do  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Através das redes sociais, o governador Elmano de Freitas, que está em Brasília (DF) para participar de reuniões, comentou o caso afirmando que conversou com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinou o reforço imediato e uma ação rigorosa na área para que sejam efetuadas as prisões dos responsáveis pelos atos. “Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança”, garantiu o governador.

Além das capturas, Freitas revelou que munições e armas também foram apreendidas. “Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura”, pontuou.

*estadoce

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Curtiu? Compartilhe!

Categorias