A eleição de Jair Bolsonaro para presidente do Brasil, ocorreu em meio a uma série de particularidades, começando pelo seu partido, PSL, nanico até então, sem dinheiro do fundo partidário e sem tempo no Rádio e na TV. Míseros 8 segundos.
Mas as singularidades não terminariam nas citadas no parágrafo anterior. O então candidato a presidente, Bolsonaro, que tinha tudo para ser massacrado e alijado da disputa de forma vergonhosa, pelo poderoso sistema, ainda seria esfaqueado por um militante de esquerda, que terminou como louco, no manicômio e com pelo menos 4 advogados de defesa, dos mais caros, não se sabe pagos por quem… Jair, gravemente lesionado e entre a vida e a morte, terminaria a campanha ao menos no 1° turno, numa cama de hospital, convalescendo da facada que recebera e que não lhe tirou a vida, pela ação de Deus, usando os médicos que o salvaram, em primeiro lugar, seguindo para o 2° turno.
Contra tudo e todos venceu a eleição, sem dinheiro público, sem tempo de televisão, sem alianças com velhos e corruptos caciques da política, contra setores da mídia, igualmente desonestos, desleais e traidores do povo e da pátria, tornando-se presidente do Brasil, de maneira inédita, jamais vista na história do país.
O Brasil venceu! Você deve ter pensado, confesso que eu também, por entender ingenuamente que a vontade soberana do povo que levou o presidente ao cargo, com cerca de 58 milhões de votos, seria respeitada, como ocorre nas verdadeiras democracias. No entanto, desde o primeiro dia do governo Bolsonaro, trava-se uma verdadeira guerra, deflagrada pelas corporações, setores da mídia, da velha política e até do Judiciário, que mancomunados dificultam ao máximo, as mudanças propostas pelo chefe do executivo federal, Projeto vitorioso na eleição.
Entendo que tivemos mudanças e avanços no atual governo, além do presidente não roubar e nem permitir o saque ao erário, mas, não vou entrar em detalhes agora, deixarei para outro artigo.
A maior contribuição do presidente Jair Bolsonaro até aqui, foi arrancar as máscaras que impediam a sociedade, explorada, roubada, oprimida…ver com clareza, seus algozes e os verdadeiros inimigos. A Covid-19, veio para ampliar nossa visão dos hipócritas, calhordas e canalhas, com seus respectivos seguidores. Finalizo com a seguinte constatação: as vísceras dessa República e desse estado que não serve aos interesses de sua gente, estão expostas, só os pulhas, não querem ver.
Por Luís Augusto. Radialista, Teólogo, Jornalista (4283/CE) – Portal Cearense News .