Pesquisar
Close this search box.

Dá para alterar a política de usura da Petrobras sem que empresa tenha prejuízos, segundo Abrilivre

A Petrobras poderia abandonar a política internacional de preços e lucros sem ferir seu estatuto e atender o Brasil com base nos custos reais, e em reais, além de manter uma enorme margem de lucro. A Associação Brasileira de Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres (Abrilivre) garante que entre os riscos, explicados no Formulário 20-F, o governo pode criar “políticas macroeconômicas e sociais” que “podem ter um efeito adverso” nos resultados e condição financeira da estatal.

Sugestão

A Abrilivre demonstra que a Petrobras pode atender 80% da demanda com sua produção e importar 20%. Com isso, o barril sairia por US$70.

De dar inveja

Ainda assim, os acionistas da Petrobras garantiriam uma margem de lucro de 50%, que não é vista em nenhuma das grandes petroleiras.

Lucro absurdo

Diretor do Abrilivre, Rodrigo Zingales cita o lucro atual, quase o dobro do lucro da Exxon, maior petroleira do mundo, e 40% acima da Petrochina.

Alguém ganha

Para Zingales, o Brasil está perdendo com essa situação, “mas alguém está ganhando e a população precisa saber quem são essas pessoas”. *DP

Curtiu? Compartilhe!

Categorias

Postagens Relacionadas