Pesquisar
Close this search box.

Prática de crimes sexuais aumenta 39% nos três primeiros meses de 2022, no Ceará

Já chega a 386 o número de vítimas, no estado.

No dia 20 de março, uma mulher de 41 anos, abandonada desacordada em via pública, foi estuprada por um homem que passava pelo local, no bairro Ponta da Serra, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A cena foi flagrada por câmeras de segurança, se espalhou pelas redes sociais e ganhou repercussão pública. A mulher é uma das 386 vítimas de crimes sexuais nos três primeiros meses de 2022.

Em janeiro foram 111 vítimas, em fevereiro houve um aumento para 115 e em março foram 160 casos, segundo dados disponibilizados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo as estatísticas da SSPDS, de fevereiro para março deste ano o aumento das ocorrências de abusos sexuais foi de 39% em todo o Ceará.

No caso do estupro de Itaitinga, um suspeito foi identificado e localizado. Havia fugido de Itaitinga para Miraíma, interior do Ceará. Ao perceber o cerco policial na residência, ele tirou a própria vida. De acordo com a SSPDS, José Nascimento Veras, de 37 anos, não tinha antecedentes criminais.

Postagens Relacionadas