O abuso de poder, o desrespeito as leis e à Constituição, tem sido o meio utilizado pelo Ministro Alexandre de Moraes, que vem atropelando o ordenamento jurídico brasileiro e o estado democrático de direito, tanto que o próprio colega, Marco Aurélio Melo, chamou-o de sheriff ou simplesmente, xerife, na última reunião da corte.
Nesta segunda-feira (15), o comentarista político Caio Copolla criou uma petição online com o objetivo de pressionar o Senado Federal a aceitar um pedido de impeachment protocolado pelo senador Jorge Kajuru, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Por volta das 18h, o abaixo-assinado virtual já havia ultrapassado dos 1 milhão de adeptos da ideia.
Na ação, o comentarista da CNN pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.
“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos à elevada apreciação do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros”, diz o texto da petição. (Com FP).
Para conferir a campanha, clique aqui.