Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: vamos avaliar a preocupação das autoridades com a vida dos brasileiros

Será se nossas autoridades incluindo as sanitárias, estão realmente preocupadas com as nossas vidas? Receio em ter que dizê-lo: não.

Inicio a presente análise baseado em números e fatos. Primeiro, conforme os dados que apresentarei, quero avaliar a preocupação e o zelo dos governos. No Brasil, morrem 65.000 mil pessoas, vítimas de pneumonia todo ano, 45.000 mil por asma, enfisema e bronquite.

O nosso país está entre as maiores economias do planeta e ainda tem gente morrendo por causa do sarampo e da dengue, doenças já erradicadas na maioria dos países, que integram o seleto G-20 – ( Grupo das vinte maiores economias do mundo). Temos mais mortalidade infantil do que México, Costa Rica e até a Síria. Portanto, a única preocupação em relação a pandemia do novo coronavírus (chinês), foi com o colapso do sistema de saúde.

Continuemos a desenvolver nossa tese ou análise, no Ceará, por exemplo: até agora, cerca de 1.100 pessoas, foram vítimas de CVLIS – Crimes Violentos Letais e Intencionais, ou assassinatos e latrocínios, popularmente falando, fora aquelas que perdem suas vidas em acidentes de trânsito. E ninguém diz nada, poucos, inclusive na mídia, são os que questionam e cobram do governador.

Diferente dos EUA e da Europa, nós temos números de casos de Covid-19 extremamente baixos, apenas 10% do que os alarmistas previam, e hoje o Brasil é o único país com capacidade para produzir e exportar a cloroquina em larga escala. O remédio vem mostrando eficácia em 90% dos pacientes, nos quais foi aplicado .

Espero ter contribuído para que você enxergue o que está por trás do alarmismo que tem levado a sociedade brasileira ao pânico, e a deixado improdutiva, economicamente falando. Tem mais, os decretos de quarentena, baixados pela maioria dos governadores, além de não resolverem, segundo alguns infectologistas, o problema de contaminação pelo vírus chinês, podem levar o Brasil a ruína econômica e com isso, trazer mais sofrimento, provocado pelo caos e a desordem, decorridos do desemprego, da fome e da miséria.

Concluo esse singelo artigo dizendo que tem algo de podre no reino da Dinamarca. E pode realmente ser a derrubada do presidente Bolsonaro, ou a sucessão presidencial de 2022. O que importa é derrotar o Jair, não tem problema se pessoas por falta da cloroquina, morram. Afinal, Político traidor da pátria e do povo é o que não falta no Brasil.

Luís Augusto: Teólogo, Radialista, Jornalista (4283/CE) – Portal Cearense News.

Postagens Relacionadas