A China, responsável por disseminar o novo coronavírus pelo mundo, ao que tudo indica está superando a pandemia e ontem (07), divulgou balanço do dia anterior, no qual consta zero morte decorrente da Covid-19.
O governo local informou 32 novos casos oficiais de coronavírus no país, mas todos eles “importados”, ou seja, sem a ocorrência de transmissão comunitária. O número de mortes entre os chineses continua em em 3.331.
O boletim divulgado se refere ao dia 6 de abril, já que no fuso horário da China já era manhã do dia 7 quando houve o informe por parte das autoridades de saúde do país. Desde o começo da crise do coronavírus, o país somou 81.740 casos. Os registros indicam 77.167 pacientes curados.
Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções a partir de cidadãos que chegam do exterior.
A província de Hubei, epicentro inicial da epidemia, tem 518 casos confirmados de doentes atuais, sendo 515 na cidade de Wuhan. Do total em casos em andamento, 184 são graves, sendo 181 em Wuhan.
(Por Portal Cearense News, com informações, UOL).