Indignada, irmã do Senador licenciado Cid Gomes, Lia, revela a intenção de policiais que atiraram em seu irmão: ” eles atiraram pra matar.”
O Senador Cid Gomes (PDT) tirou licença do Senado, assumiu o PDT e agitou os bastidores da política cearense durante “Greve Geral” de policiais militares e bombeiros do Ceará. Ao saber que policiais grevistas protestavam com toque de recolher em lojas de Sobral, Cid tratou de embarcar a sua cidade natal e protestar contra os policiais militares. “Bando de marginais”, disse Cid em referência aos militares.
Em Sobral, Cid Gomes chegou ao quartel da Polícia Militar em uma retroescavadeira, partiu para cima dos policiais grevistas e acabou sendo atingido por dois tiros, um na clavícula e outro no pulmão. O senador foi socorrido e passa por exames.
Lia Gomes, irmã do senador Cid Gomes deu uma entrevista para TV Globo, ontem à noite. Ela afirmou que os policias atiraram para matar seu irmão.
“Muita revolta porque eles atiraram para matar, foi um tiro direcionado no coração que atingiu uma costela e foi essa costela que desviou a bala. Se ela tivesse entrado entre uma costela e outra, a gente não estaria aqui agora contando essa história (…).
Ele chegou assim, bem consciente, está sedado no momento para remédios de dor e está com uma sonda para drenar o ar que entrou no pulmão quando a bala trans-fixou, mas as perspectivas são boas, está tomando antibiótico para não ter infecção e, se depender da vontade dele, amanhã a gente leva para Fortaleza”.
(Portal Cearense News, o intrigante e Revista Ceará).