De acordo com o sindicato dos servidores públicos de Ararendá, a prefeitura anunciou que vai dar um reajuste de 13% para os professores da rede pública municipal, o percentual é superior ao determinado pelo Ministério da Educação que é de 12,84% para 2020.
Ainda segundo o sindicato, os salários da categoria subirão de forma linear e beneficiarão igualmente trabalhadores com nível médio, graduação e pós-graduação.
Pensando aqui na bondade repentina do prefeito Aristeu Eduardo, pois todos sabem que ele nem conversava com representantes dos servidores e sempre impôs os percentuais de reajuste, principalmente o dos professores de maneira unilateral e tirânica.
É de conhecimento de todos que o Aristeu já propôs conceder mísero 1% de reajuste aos professores do município, demonstrando total desrespeito e desprezo pela categoria. Ainda bem que estamos em ano de eleições municipais e o prefeito de Ararendá deseja fazer seu sucessor, ou seria, sua sucessora?
Professores, usufruam… é um direito de vocês, mas não deixem de refletir sobre a repentina bondade do Aristeu. E se não fosse um ano de eleição, qual seria o percentual de reajuste?