A Câmara de vereadores de Nova Russas realizou sessão solene para entrega de títulos de cidadania nova-russense na última sexta-feira (06), no Grêmio Recreativo.
O evento foi bem prestigiado. Estiveram no grêmio, políticos, magistrados, empresários, populares… em relação aos agraciados, os novos cidadãos nova-russenses, não quero falar, só parabenizá-los e pedir que façam o melhor que puderem nas suas respectivas áreas de atuação, pela sua terra e por seus conterrâneos. No entanto, sem entrar em detalhes quero dizer sobre os títulos honoríficos de cidadãos nova-russenses, que concordo e acho justa a comenda para uns e para outros não, mas enfim, não é esse o objetivo desse artigo, pois sei que essa é uma prerrogativa do poder legislativo e não pretendo discutir isso.
Parabenizo o Professor e Jornalista, Reginaldo Silva, pelo prefácio da obra literária que conta a trajetória e a evolução do Poder Legislativo de Nova Russas, do escritor Aécio Braga. Acho justa e merecida homenagem ao Reginaldo, pela luta, a garra com que se dedicou aos estudos e sua busca pelo conhecimento.
Com relação a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Russas, que terá uma chapa completa, formada pelo atual presidente, vereador Adalberto Filho, presidente, Socorrinha Holanda, vice-presidente, 1º secretário, Marcelo Evangelista, 2º secretário, Antônio Carlos e a segunda chapa registrada, tendo apenas o nome do vereador Pedro Lira. Pontuo:
Em primeiro lugar; destaco a atitude do Pedro Lira como corajosa e ousada e em segundo lugar; lamento o fato do Adalberto Filho, mesmo reconhecendo suas qualidades, virtudes e acertos na condução dos trabalhos legislativos em 2019, entendendo que o vereador e o parlamento municipal, perderam excelente oportunidade de fazer uma eleição para escolha do presidente e demais componentes da mesa diretora da Câmara, verdadeiramente democrática. Sem falar na impressão de apego ao poder, repassada ao cidadão.
Luís Augusto: Teólogo, Radialista, Jornalista e responsável pelo Portal Cearense News.