O vereador Pedro Lira denunciou ontem (09) na Câmara municipal, que teriam ocorrido diversas irregularidades na eleição do Conselho Tutelar, entre essas, a participação de parlamentares e a contratação de ônibus feita por vereadores para levar idosos aos locais de votação, alguns “representantes do povo“, inclusive segundo o edil, permaneceram nas respectivas filas.
Em Nova Russas, cinco candidatos ao Conselho Tutelar entraram com representação no MPCE para anular a eleição de domingo (06) de outubro, alegando o caso de São Pedro onde pessoas votavam as 21:00 horas, enquanto os votos eram apurados na Sede.
Comento I
O ideal é que a eleição para o Conselho Tutelar de Nova Russas, fosse anulada, mas o máximo que pode acontecer será a suspensão do mandato de um ou outro conselheiro eleito.
Comento II
O fato é que se nada for feito, os futuros conselheiros tutelares, não terão a legitimidade necessária para executar tão nobre e imprescindível missão, que é defender os direitos da infância e juventude do município.