Por: Assis Moreira.
Nessa manhã de quinta 03/10, uma composição da polícia civil de Crateús, cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Deusimar Ponte e também em sua residência, além desses locais, também na secretaria de educação municipal.
As denuncias foram recebidas pelo MPCE (Crateús),e agora a promotora de justiça a doutora “Emanuele Curado” comandou a operação,que segue de forma sigilosa.
Em entrevista coletiva ainda nessa manhã, o promotor de justiça Dr. Lázaro Trindade, ratificou essas informações, porém,sem maiores detalhes. Três volumes foram apreendidos, contendo o material suspeito e a ser periciado em Fortaleza. O promotor não declarou o nome do parlamentar, tampouco o teor da operação.
O blog Crateús em resumo foi procurado por cidadãos, que relataram fatos graves sobre “vereadores que empregaram pessoas,e que na data do recebimento do salário, esses parlamentares ficariam com parte do salário”.
Essas denúncias já foram oficializadas às autoridades competentes em investigações. Outras denúncias semelhantes, estão sendo concluídas e entregues ao MPCE.
Qual a posição do prefeito municipal de Crateús diante dessa investigação, envolvendo “supostamente um vereador da sua base e a secretaria de educação”? As investigações são da competência do ministério público. Mas, cabe a gestão municipal se pronunciar publicamente sobre o assunto.
Acompanhe todos os detalhes do caso no Jornal Seara, na FM 102,7 a partir do meio dia de hoje (03) .
Blog Crateús em resumo