Pesquisar
Close this search box.

Poranga entre as piores gestões municipais do Ceará

Pesquisa do Ipece aponta os maiores e menores desempenhos de gestões municipais do Ceará.

O ICGM – Indíce Comparativo de Gestão Municipal, realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência. O índice acaba de ser publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (o Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019.

Poranga recebeu nota 0,4152 e posição 113°, o que coloca o município entre os piores em termos de gestão, atrás de 112 cidades no Ceará.

Poranga é outro município que sofre por sucessivos desastres administrativos e a falta de alternância, padece com a continuidade de um estilo de governar que não prioriza os interesses da sociedade. O prefeito Carlison Assunção que teve o mandato declarado extinto pela Câmara de vereadores por determinação da justiça, vinha em seu segundo mandato, foi vice do anterior durante oito anos. Por aí vai…

Essa é a dura realidade de municípios como o de Poranga onde princípios fundamentais para a boa gestão dos recursos, como: transparência e eficiência, pouco importam. O resultado é esse a que chegou o Ipece sobre a administração em 2017. Uma das 71 piores do Ceará.

Postagens Relacionadas