Pesquisar
Close this search box.

Líder do PL pede que governo respeite a autonomia do legislativo estadual

(Foto: ALECE)

Como adiantado pelo Blog do Edison Silva, Fernando Santana (PT) deve ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o que ficou definido em diálogo com o governador Elmano de Freitas (PT). Para a líder do PL, a deputada Dra. Silvana, a oposição precisa entrar no debate, respeitando a proporcionalidade partidária, e a Casa Legislativa precisa ser respeitada em sua autonomia.

Para ela, a Casa tem que ter um candidato apoiado pelos parlamentares e não atuar “como um calango” as designações do Poder Executivo “como se não fôssemos ninguém”. “Temos que ter um candidato articulado pela Casa. Se não tiver esse entendimento, esse respeito, não funciona”.

A parlamentar defendeu que o atual presidente, Evandro Leitão (PT) tem que atuar junto a articulação de escolha do novo nome, reclamando de uma pauta única pelo Governo do Estado. “Neste caso, acho que a oposição, por questão de honra, deve lançar seu nome”.

“O Evandro seria o melhor dos sonhos. Que o candidato chame para ter composição partidária, respeitando os espaços, como foi feito com o Evandro. Por isso ele foi eleito por unanimidade”, disse. Questionada sobre uma hegemonia do PT nos poderes Executivo e Legislativo, Silvana afirmou não ver problemas, lembrando que na gestão Cid Gomes o sistema era semelhante.

“Se for raciocinar o que foi feito no tempo do Cid, porque muda essa regra agora? Não tenho nenhum inimigo, só quero respeito. Vamos conversar. Eu acho que a Casa precisa ser respeitada”, destacou.

*Por Edison Silva

Postagens Relacionadas