Pesquisar
Close this search box.

CPI da Enel apresenta manifesto público e anuncia que vai adotar medidas contra empresa

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Assembleia Legislativa do Ceará para apurar a Enel, prometeu convocar representantes da instituição para esclarecerem sobre o problema de falhas no fornecimento de energias a municípios durante o feriado de Ano Novo.

Em nota de repúdio, os membros da CPI apontam: “Alguns municípios do litoral cearense, por exemplo, que tem no turismo importante fonte de renda, foram prejudicados, gerando enormes prejuízos a hotéis, restaurantes, turistas e comerciantes em geral, além da população local que teve eletrodomésticos queimados”, destacaram em documento enviando à imprensa. 

“Em meio a esse verdadeiro caos, a ENEL Distribuição Ceará não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre os problemas ocorridos, o que evidencia um total descaso e desrespeito ao povo cearense”, seguiram.

“A CPI reitera seu compromisso de defender o povo cearense, e apresenta a presente Nota de Repúdio e Protesto à ENEL Ceará, com o fim de que a mesma tome conhecimento da insatisfação de todos os cearenses, servindo de instrumento de cobrança para a melhoria da prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica”, finalizaram os deputados em nota. Até o momento, a empresa não se manifestou.

O manifesto público deve servir de base para ingressar no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Federal (MPF) contra a Enel. A informação foi dada em entrevista a TV Cidade de Fortaleza.

Via Focus.Jor

Postagens Relacionadas