Pesquisar
Close this search box.

Senador Cid e 43 prefeitos deixam o PDT, mas deputados devem permanecer no partido

Foto: Ismael Soares

Cid Gomes anunciou nesta terça (14) sua saída do PDT e que 43 dos 56 prefeitos do partido decidiram acompanhá-lo. Quatro deputados federais e dez estaduais vão esperar a validação da carta de anuência dada pelo senador, enquanto presidente do diretório estadual.

“Dos 54 prefeitos do PDT no Ceará, 46 se fizeram presentes e, depois de ouvir os prefeitos, as prefeitas, os deputados, vice-prefeitos, vice-prefeitas, ex-prefeitos, ex-prefeitas, lideranças, na hora de decidir, 43 já decidiram sair do PDT. Os outros três que estavam presentes e no momento da decisão já tinham saído ainda estão sendo contatados para saber se eles de fato vão querer sair, vão decidir pela saída do PDT”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, que foi escolhido como porta-voz do grupo após a reunião. As próximas semanas serão de diálogo sobre o destino dos gestores e dos parlamentares. A decisão deve ocorrer em reunião marcada para o dia 4 de dezembro.

Em relação aos vereadores, Salmito disse que estes devem esperar pela abertura da janela partidária, que ocorre em março do próxima ano para se desfiliarem do PDT.

Com CN7

Postagens Relacionadas