Uma quadrilha com armas de grosso calibre atacou a sede das Forças de Segurança e explodiu a Agência do Banco do Brasil, no centro do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba à 296 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7) de dezembro.
Conforme apurou o Ipu Post, foram pelo menos 30 minutos de intenso tiroteio, com os policiais dentro do batalhão, a quadrilha realizou o primeiro disparo, os disparos continuaram e cerca de 10 minutos depois, foi registrado a segunda grande explosão.
Segundo moradores, os bandidos chegaram em caminhonetes hilux, eles ficaram em locais estratégicos na área central da cidade. O tiroteio causou pânico nos moradores que residem próximo a sede das Forças de Segurança.
Equipes da Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito e da Polícia Militar da cidade foram as primeiras a chegarem ao banco. O reforço foi solicitado, várias equipes do Cotar chegaram ao município do Ipu logo após a quadrilha fugir em direção ao sertão ipuense. O ataque durou aproximadamente 45 minutos, que foi o suficiente para deixar moradores assustados.
A Agência do Banco do Brasil ficou totalmente destruída com ferros retorcidos. A Prefeitura Municipal de Ipu, que funciona ao lado também foi atingida. A Polícia não informou sobre quantia em dinheiro levados pelos bandidos.
*Créditos: Ipu post