Pré-candidato ao governo estadual, Capitão Wagner afirmou que alguns políticos cearenses têm envolvimento com facções. Em almoço com a imprensa, ele afirmou que, quando atuava como deputado estadual, chegou a denunciar parlamentares que tinham ligação com o crime organizado.
“Hoje tem investigação do Ministério Público e da Polícia Civil apontando que políticos cearenses têm ligação íntima com facções. Tem uma investigação que mostra que um chefe de facção trabalhou em prol da campanha de um político. Foi para a comunidade ameaçar pessoas, distribuir dinheiro”, ressaltou Capitão Wagner. Um dos nomes citados é do ex-prefeito de Redenção, Davi Benevides. Ele é filho do deputado federal Mauro Benevides Filho.
O deputado afirma que há outros municípios envolvidos. “Em Quixadá, tem caso de deputado estadual vinculado a grupo que assaltava carros-fortes. Mandou queimar uma torre lá. Você não ter punição dessas pessoas é forma de ingerência política. Já denunciei, mas infelizmente não deu em nada”, disparou.